segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A BRIGA 'SALGADA"

Após a crise do senado, onde o "Marolinha", o "Bigode sujo" dono do Maranhão, o Renan "Moniquinha" Calheiros, o Duque "Velhaco" e demais comparsas, ganharam a queda de braço e tiraram de letra a manutenção da corrupção, tendo ainda a mãozinha na roda do Aloizio P*ca Tonta, os quadrilheiros de Brasília e suas quadrilhas políticas, partem agora para mais uma contenda que, com certeza tambem sairão vitoriosos: a extração de petróleo na camada pré-sal e a respectiva distribuição dos royalties. O circo já foi armado e a lona levantada. Nova estatal criada: Petrosal, melhor dizendo mais um grande 'cabide de empregos. O governo federal como sempre, abocanha a parte do leão (rei da selva)com 71% da grana, para continuar bancando as orgias, bacanais da corrupção, estendendo-se aos valores enviados aos paraísos fiscais, blá-blá-blá. Para os governos estadual e municipal, resta montanhas de folhas de lixas das mais grossas que possam existir, e para o povo? ora para o povo... Nada! pois não passa de um simples detalhe. O eleitor? êste, procure 'relaxar e gozar'!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AVANTE BRASIL!!!!!!

Em conjunto com o www.omundobythais.blogspot.com convidamos a você leitor,amigo, blogueiro a participar desta campanaha.Vamos erradicar a corrupção do Brasil.
As regras da campanha que são as seguintes:
1. Durante o período de 07 a 20 de setembro, exibia a imagem do logo como o primeiro post de seu blog ou deixe-a fixa no topo da barra lateral;
2. O texto padrão junto ao logo deve ser:
"BRAVA GENTE BRASILEIRA, LONGE VÁ TEMOR SERVIL!
Comemoramos o Dia da Independência do Brasil, resgatando nosso patriotismo adormecido e protestando contra os abusos, a corrupção e a impunidade de uma classe política que zomba e se lixa para nós. Repasse essa campanha adiante. Nosso país agradece".
3. Exiba a imagem e o texto em todos os perfis que possuir (orkut, twitter, gmail, facebookmyspace, MSN, etc);
4. Envie esta mensagem também para:
- Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
- Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
- Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
- Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
- Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php
5. Enviem essa campanha (imagem, texto e instruções) por email para toda sua lista de contatos, para todos os seus conhecidos, para os seguidores de seu blog, para as autoridades de seus municípios, para os jornais, revistas, rádios e emissoras de TV, etc.
Contamos com a colaboração de todos. Nosso país agradece!

GRATO PELA CONFIANÇA NO TRIBUNA-BRASIL.

Recebo estes prêmios como a garantia de que ao criar este espaço e protestos contra as 'quadrilhas e seus quadrilheiros" em Brasília, fiz a opção correta. Grato ao Laguardia do: http://www.brasilliberdadeedemocracia.blogspot.com/ e como não sou melhor que ninguem, indico premiando tambem aos amigos:

1-deficinteciente.blogspot.com
2-kizombaafestradaraca.blogspot.com

3-belezasdeminhaterra.blogspot.com
4-cibelecamargo.blogspot.com
5-entremeios-angela.blogspot.com
6-teiadeilusao.blogspot.com
7-bilizeus.blogspot.com
8-resistenciaeliberdade.blogspot.com
9-novoblogdoclausewitz.blogspot.com
Todos merecedores de muitos prêmios.









quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GARIBALDI ALVES: SOMOS LADRÕES.

A recomposição do Conselho de ètica do famigerado senado, está dificil de acontecer. As exigências(?) de folhas limpas é o grande "X" da questão. Em entrevista concedida ao Jornal da Globo ontem à noite, e quando perguntado a respeito do assunto, o ex presidente da casa Garibaldi Alves(PMDB/RN)(foto acima) rindo respondeu:"Se estão procurando um santo, não vão encontar". Ora, para bom entendedor, um 'pingo' é letra. Significa: ninguem tem a ficha limpa. Pergunto agora, diretamente ao presidente do STF Superior Tribunal Federal, sr.Ministro/Magistrado/Desembagador/Advogado,'porretão, dono da verdade e o que ele mais achar que é, GILMAR MENDES: se isto não é uma declaração de culpa, de apropriação indébiba (roubo!), se não é decôro parlamentar, se não é passível de cassação, prisão, de indisponibilidade dos bens, falta de respeito à nação etc etc etc... quais providências irá tomar? autorizo a qualquer blogueiro, copiar, postar, divulgar, pricipalmente aos 'baba-ovos', aos leva-e-traz, aos que teem seus blogs financiados e com o intuíto de defender corruptos e asseclas. Não posso de forma alguma aceitar a impunidade no Brasil. Tenho respeito por mim, minha família, meus filhos, meus netos, minha profissão e ao suor do rosto no trabalho para ser excorchado por mar de impostos, ou seja: dinheiro para sustentar bandidos e ladrões. Fora, canalhas! Fora!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SE FOR "BABACA"? ACREDITE EM POLÍTICOS.



Tenho total convicção de que não sou radical. Crítico, sim. Nas maioria das vezes, contudente. As quadrilhas em que se transformaram os partidos políticos e seus afiliados quadrilheiros, juntamente com o presidente MAROLINHA', que vão fazer de idiotas de idiotas as mamães e famílias de cada um. Excluo deste rol, apenas 0,001%, e olhe lá! O Mercadante, mais enrolado que o próprio bigode. Declarou-se verdadeiro p*ca tonta. Encenou seu teatrinho de indignação, referente ao posicionamento do partido e a situação do Sarney. Esperneou para a imprensa quando declarou que o acordo não fôra cumprido e blá-blá-blá. Palhaçada pura! a carta que o "Marolinha" enviou-lhe(?), é de causar frouxos de risos. Mas, tambem mostra a quem quiser, que que manda em Brasília, é "ELE". E você que está lendo, dou-lhe duas opções: 1- Tome uma atitude agora, ou 2- Aceite a situação e continue aplaudindo!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ABAIXO O SENADO BRASILEIRO!

O "Marolinha" desta vez extrapolou. Aplicou tremendo golpe baixo na nação. Certeito chute nos "ovos" do eleitor brasileiro. Para a imprensa e a nação, falou que o problema do senado, competia ao próprio resolver. Que ele tinha coisas mais importantes a fazer. Realmente!. As coisas mais importantes, foram as reuniões à portas fechadas em seu gabinete, obrigando a toda a cúpula diretiva e lideranças do Piorou Tudo, dar irrestrito apoio para a continuidade do "Bigode Sujo" dono do Maranhão na presidência do senado. Vergonha, é um adjetivo bastante ameno para classificar o arquivamento das representações, denúncias e demais falcatruas da velha rapôsa e seus asseclas. Foi um verdadeiro ato libidinoso, daqueles que prostitutas de última categoria praticam. Tremenda 'menage à trois" em grupos. Orgias de bacanais, mil vezes degradantes, que os praticados por Baco, em sua época. Palmas, "Marolinha"! Mostrastes tua força aos políticos. Mas, o povo brasileiro, mostrará sua pujança e fortaleza a todos os corruptos e quadrilheiros, nas urnas. Citastes esta semana, algun presidentes e seus problemas. Cuidado para não cair antes da hora. A justiça divina tarda,mas não falha. E quem rí por último, provado está, rí melhor.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

RETRATO FALADO.

QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.
POLÍTICOS PSICOPATAS.

O psiquiatra argentino Hugo Maritán, fez uma curiosa análise sobre a psicopatologia e os políticos na entrevista ao jornal La Nación de Buenos Aires em fevereiro deste ano. Ao ser perguntado como distinguir um político decente de um político psicopata ele deu a seguinte explicação: “Uma característica básica do psicopata é que ele é um mentiroso, mas não é um mentiroso qualquer. É um artista. Mente com a palavra, mas também com o corpo. Atua. Pode, inclusive, fingir sensibilidade. Acreditamos nele uma e outra vez, porque é muito convincente. Um dirigente qualquer sabe que tem que cumprir sua função durante um tempo determinado. E cumprida a missão, vai embora. Ao psicopata, por outro lado, uma vez que está acima, ninguém pode tirá-lo: quer estar uma vez, duas, três vezes. Não deixa o poder e muito menos o delega”. “Outra característica é a manipulação que faz das pessoas. Em torno do dirigente psicopata se movem pessoas que querem satisfazê-lo. Pessoas que, embaixo do efeito persuasivo, são capazes de fazer coisas de que outro modo não fariam. São pessoas subjugadas, sim, e, inclusive, podem ser de alto nível intelectual. O líder psicopata não considera os cidadãos como pessoas com direito, mas as consideram como coisas, porque o psicopata sempre trabalha para ele mesmo, ainda que em seu discurso diga tudo ao contrário.”
“O psicopata vê as pessoas como simples instrumentos. Ele carece da habilidade emocional da empatia, que é a capacidade de qualquer pessoa normal de pôr-se no lugar do outro. ‘As coisas’(as pessoas), para o líder político com essas características, tem que estar a seu serviço: pessoas, dinheiro, a famosa caixa para pagamentos, para comprar vontades. Utilizam o dinheiro como elemento de pressão, porque utiliza
m a coerção. A pergunta do acionar psicopatológico típico é: como dobro a vontade do outro? Com um cargo, com um plano, com um subsídio? Como divido?”
“Os políticos importantes – concluiu o Dr. Hugo Marietán – geralmente são psicopatas por uma simples razão: o psicopata adora o poder. Utiliza as pessoas para obter mais e mais poder e as transformam em ‘coisas’ para o próprio benefício dele. Isto não quer dizer, logicamente, que todos os políticos ou todos os líderes sejam psicopatas, mas sim que o poder é um ambiente onde eles se movem como peixe na água”. ///////////////..//////////
O INDIGNADO(Comenta):
È o autêntico retrato do "MAROLINHA!



domingo, 16 de agosto de 2009

O SANTO do PAU ÔCO: PROTETOR do CONGRESSO!

O 'bigode sujo" dono do Maranhão, começa a pedir 'pinico'. Na maior 'cara de pau', vai admitindo que as suas afirmações eram mentirosas. O "Marolinha" tirou 'O' dele da reta, faz tempo. O Renan 'Moniquinha' dá uma de machão, chamando o colega de coronel de merda. A ex-guerrilheira, antes de dedinho (maior de todos) duro e em riste, agora tem cara de 'santa p#ta', e implora para a Marina não deixar o PT. O Mercadante transita pelos corredoes com cara de 'p#ca tonta', choromingando aos amigos a situação de solitário.Todas estas situações atestam, ratificam, confirmam a ineficácia do senado, tornando-o totalmente desnecessário ao tipo de democracia do Brasil. A nação colocou-se em compasso de espera, objetivando uma tomada de posição dos políticos que se dizem sérios e nada aconteceu. A resposta dos quadrilheiros de Brasília à nação , é que não pretendem mudar o cenário político. A partir de agora, depende de todos nós mudarmos a situação, sôb pena de vivermos com o conhecido adágio popular: "cada povo, tem o governo que merece!"

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CONVOCAÇÃO INTERNACIONAL


Êste selo/emblema refere-se a uma convocação internacional de protestos
pela democracia e liberdade realizada por Inês de Cuevas no site:
http://www.inesdecuevassolidaria.blogspot.com para maiores informações. Sitam-se todos convidados. A adesão está sendo grandiosa. Vamos à luta!







CONVOCAÇÃO GERAL!

Inés de Cuevas disse...
CONVOCATORIA
Apreciados y respetados amigos, les estamos convocando al PRIMER CONGRESO VIRTUAL INTERNACIONAL DE BLOGGEROS (CVI-b) POR LA LIBERTAD Y CONTRA EL TOTALITARISMO que se da por iniciado a partir de la publicación de esta convocatoria (31 de julio de 2009)
Agradecemos su amabilidad y solidaridad en hacer circular la invitación a partir de este momento, entre otros blogueros conocidos por ustedes, para que comiencen a escribir sus respectivas ponencias.
Para mayor información, hacer clic en: http://congresovirtualinternacional.blogspot.com/
Si desean, pueden tomar el banner con la URL incluida para colarlo en la barra vertical de su blog y promocionar el evento.
Muchísimas gracias.
Un buen abrazo
Inés de Cuevas
http://inesdecuevassolidaria.blogspot
31 de Julho de 2009 03:14

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DUELO DE TITÃS!

Êta! é dessas que eu gosto. Lascas e faíscas para todos os lados. Puxões de cabelos, mordidas, arranhadas de unhas. Vale tudo! Os quadrilheiros de Brasília, teem que entender que, o povo foi, é, e será sempre a força maior. A sua vontade sempre predominante. Marolinha, Zè 'Mensalinho Dirceu, Silvinho "Land-Rover", 'Bigode sujo", dono do Maranhão, Renan "Môniquinha" (na foto pelada, é um mulherão), Collor "olhar de vampiro" e ex-"caçador de marajás" e a ex-guerrilheira dentre muitos outros, teem agora uma legítima representante do povo: Marina Silva, a mulher 'destemida'. Já na simulação de determinada pesquisa, larga na frente de todos. È a resposta que a expoliada nação dá, antes mesmo das confirmações das candidaturas. Uma prova inconteste do que acontecerá nas urnas. Senhores "pseudos" poderosos, tremam! Comecem a passar noites e noites em claro. Não há mal que não acabe! Vão praticar a corrupção, o roubo, as safadezas, as orgias etc, nos quintos dos infernos! Ou seja: bem longe do Brasil! Todos "SIFÚ". Viva a dignidade!
Obs: quem quiser a foto citada, contato p/ e-mail.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CHEGA DE SACANAGENS.

Alguns escândalos: catões corporativos(governos:FHC/Marolinha), Renan/Mônica, currículo com curso inexistente(ex-guerrilheira), todos deram em por.....caria nenhuma. Tudo acabou em pizzas. Atualmente, é a crise do senado, que balança as estruturas de qualquer país e seu respectivo governo. Se ocorresse em algum país sério, certamente seria motivo para uma intervenção por parte do poder judiciário, afastando todos os senadores, por tempo indeterminado, independetemente de partido, ideologia(o que há muito tempo não se tem notícia) ou seja lá que diabo for. O Brasil, vive um terremoto devastador, um tsunami tão violento quanto o 'dilúvio biblico', encarados com a maior normalidade. O presidente"Marolinha' que antes 'não sabia de nada' e hoje tem conhecimento, afirma não ser problema seu e, sim dos senadores. Ora, se um chefe de estado, e como tal, autoridade máxima, não é macho o suficiente, para 'pegar o touro à unha', quem o será então?. E já que o representante maior do eleitor, lava as mãos covardemente, que o povo no uso de suas atribuições, força e legitimidade, aja e devolva ao país, o respeito, a ordem e o progesso. Saindo um pouco do meu comportamento e linha de atuação, vou sugerir que: a turma do CPI-BRASIL, o Momento Brasil(jornalistas), todos os blogs dos demais jornalistas indepedentes, O Mascate, Brasil Livre e Democrata, Casa de mãe Joana e, todos os blogueiros inconformados, encetem uma grande campanha de indignação, contra a maior pizza do planeta terra(digna de inclusão no Guinees-book) ou seja: A SAFADEZA do acôrdo que está sendo realizado entre os senadores para absolverem Jóse Sarney e Arthur Virgílio. Estou de 'saco cheio".CHEGA!

domingo, 9 de agosto de 2009

COMO AGE UM GOVERNO CORRUPTO.

SOB A REGÊNCIA DE LULA.
Editorial de O ESTADO DE S. PAULO .
O presidente Lula recebeu no início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás, na quinta-feira, os primeiros dividendos substanciais deste ano legislativo do seu investimento na montagem e sustentação de um esquema de controle do Congresso Nacional. Centrado no PMDB dos senadores José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e do deputado Michel Temer, o aparato se estrutura numa coalizão-ônibus que só não tem espaço para quem não queira nela embarcar. Rigorosamente dentro do previsto, Jucá, o líder do governo no Senado escolhido a dedo para relator da CPI - o que por si só escancara a subordinação do Legislativo ao Planalto -, propôs de uma tacada a rejeição de 66 dos 88 requerimentos apresentados, na maioria, pela oposição para dar sentido à sua iniciativa de promover a investigação sobre a estatal. Qualquer semelhança com o engavetamento das denúncias contra Sarney no Conselho de Ética do Senado não é coincidência. Sarney foi o beneficiário imediato do zelo com que Jucá colocou em movimento a operação-abafa na CPI. O oligarca maranhense será poupado da apuração do convênio da fundação que leva o seu nome com a Petrobrás. A empresa patrocinou com R$ 1,3 milhão um projeto cultural da entidade que não saiu do papel. Desse total, R$ 500 mil foram parar em empresas fictícias ou da rede de comunicação da família de seu presidente vitalício. "Qual é a intenção: começar a discutir patrocínio por causa da Fundação Sarney ou discutir seriamente patrocínio?", perguntou retoricamente o relator, como se uma coisa e outra não tivessem a menor relação. Ele barrou também a convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, demitida pouco depois de considerar irregular, em nota oficial, o arranjo contábil pelo qual a Petrobrás modificou o seu regime tributário, no ano passado. Jucá alega que a questão poderá ser coberta pelo secretário interino da Receita, Octacílio Dantas Cartaxo, que deporá na terça-feira. A CPI ouvirá o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, oito dos seus diretores, o presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, e quatro dos seus diretores - mas não as sócias de uma empresa que teria recebido R$ 260 milhões em comissões de prefeituras que a contrataram e tiveram aumentados os respectivos repasses de royalties do petróleo. Uma das sócias é casada com um diretor da ANP. "O relator optou por convidar apenas aqueles que supostamente defenderão a causa governista", reclamou o senador tucano Álvaro Dias, autor do pedido de criação da CPI. "Teremos aqui um tribunal só com advogado de defesa e sem promotor." Ele está no seu papel de espernear, mas decerto não tinha ilusões sobre a conduta dos representantes do governo na comissão de 11 membros titulares. Eles somam 8 senadores, a começar do presidente do colegiado, o petista João Pedro. Foram escalados, em última análise, para desmentir o dito de que se sabe como uma CPI começa, mas não como termina.Ontem foi a incolumidade do presidente do Senado. Hoje é o inquérito sobre a Petrobrás.Amanhã será o destino, entre outros, dos projetos para regulamentar a exploração do petróleo do pré-sal. Depois de amanhã será o desdobramento da coalizão de governo na coligação eleitoral em torno da candidatura Dilma Rousseff, com um vice do PMDB, ao qual o PT será forçado a ceder a primazia nas disputas para o governo de diversos Estados. O apoio a Sarney é peça-
chave nessa formidável construção de poder que Lula rege pessoalmente porque considera a sua prioridade número um. No primeiro mandato, Lula não raro delegou as articulações políticas do governo a Dirceu e aos ministros Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, e Antonio Palocci, da Fazenda. Neste segundo período, escaldado pelos tropeços no escândalo do mensalão, e até por falta de alternativas, tornou-se ele próprio o seu principal operador político.
Tem demonstrado nisso uma competência comensurável pela falta de escrúpulos em fazer a sua parte nos arreglos com as figuras que aproximam o noticiário político das páginas policiais da imprensa. De há muito Lula aposentou os últimos vestígios de desconforto com a insalubridade moral da política brasileira. Até agora, com um sucesso que é a garantia de que o amoralismo reinará na cena política brasileira enquanto ele for o regente do espetáculo.
*****/.
O INDIGNADO(Comenta):
È desta maneira que o presidente da ética e da moral que comanda um verdadeiro covil de ladrões, bamdoleiros e asseclas de um governo voltado para o povo, ´so nas baboseiras discursadas por um pinóchio, que nem aos analfabetos conseguemais enganar. FORA CAMBADA! FORA CORRUPTOS"FORA ANARQUISTAS da NAÇÃO! FORA USURPADORES!.

sábado, 8 de agosto de 2009

O NOVO SANTO DO BRASIL

Um Duque saído de um baralho surrado e nojento de jogadores de 5ª categoria e olhe lá, que mais parece um pavão de rabo incolor e cabeça de ovo gôro, pois os fios de cabelo, que é tão bom que a terra não come, recusaram-se a permanecer no local, agora é o novo homem forte do Brasil. Sua palavra virou lei ao absolver o 'bigode sujo' dono do Maranhão. E um bando de parlamentares idiotas que se dizem oposição, e de opositores nada teem, a dizer 'amém!. Parecendo um grupo de carolas que levam um pito de alguem vestido de preto, e se passando por eminência parda. Outrora, êste pôsto foi ocupado por um, que dizia ter 'aquilo rôxo', e que terminou ficando vermelho(de raiva), pois puxaram-lhe o tapete e a queda foi grande. O ditador brasileiro do século XXI, é tão poderoso, que senta-se no trono sem nenhum apoio popular, pois não recebeu nem mesmo o próprio voto, para eleger-se ao cargo ocupado. Onde estão os 'caras-pintadas' de ontem? e que hoje se transformaram em chefes-de-família, cidadãos honestos, trabalhadores que pagam os impostos que lhes são enfiados goela abaixo, com o suor do rosto. Onde estão os brasileiros que com suas famílias comeram o 'pão que o diabo amassou' nos tempos do regime militar. Se o que estamos vivendo e assistindo há quase dezesseis anos trata-se de uma ditadura disfarçada , pois o presidente é civil. Será que o apelido colocado nos brasileiros, é realmente a expressão da verdade? ou seja: cordeirinhos?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A "DEMOCRADURA" DO SENADO.

A patifaria instalou-se de vez senado. No comando do Conselho de Ètica, um senador, reserva do reserva, portanto sem nenhum compromisso com ninguem, a não ser ser com os próprios amigos e cupinchas. Já deixou esta posição muito clara, quando mandou arquivar logo de cara quatro das representações contra o 'bigode sujo" dono do Maranhão. Se o gaúcho 'machão' está 'se lixando', o 'aeroporto de môscas" carioca, está 'cagando e andando" para os colegas de oposição e todo o povo brasileiro. Chegou para iniciar 'os trabalhos' já com a setença decretada do arquivamento. Revivendo os tempos da ditadura, quando as decisãoes tomadas eram leis, e quem contestasse era sumariamente preso, quando não desaparecia sem mais nem menos. Está provado e comprovado que a dinastia Sarney é quem manda no país. A velha rapôsa maranhense, alem do congresso, preside tambem a república federativa do Brasil. Suas amizades são as leis que imperam e determinam os procedimentos a serem seguidos. E ai de quem contrariar.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

COLLOR OU LLOCOR?

O caçador de "marajás" voltou. E com a mesma impáfia de sempre. A mesma arrogância, o 'ar' peculiar de soberano e a língua bem afiada para quem chegou ao senado, bem mansinho, parecendo cachorro com o rabo entre as pernas. Nem parecia aquele presidente que implorava: 'Minha gente. Não me deixe só!'. No afã de consolidar alianças, o "MAROLINHA" deu-lhe demasiado poder, quando colocou em suas mãos a administração da grana do PAC. Ativou o ninho de cobras. Ontem a roupa foi lavada da forma mais vergonhosa, possível. Se os acontecimentos que a nação presenciou não forem considerados falta de decôro parlamentar e, punições não existirem, comprovadamente chegamos ao fundo do poço. Como acreditar nas promessa de campanha e com que moral, pedirão os votos ao eleitor e quem de sã cosciência, terá disposição de ir às urnas. Votar em quem? em um covil de ladrões? em bando de canalhas?










sábado, 1 de agosto de 2009

QUE VERGONHA, "MAROLINHA"!

MEMÓRIA SELETIVA:
A memória seletiva é o modo como a mente trabalha. Quer um exemplo? Você não se lembra nunca de tomar aquele remédio horroroso que o médico receitou para sinusite. Mas lembra todos os detalhes do dia em que conheceu seu marido/ esposa. Bastante comum em idosos, ela não deve ser confundida com a amnésia senil. Exemplo: os idosos preferem lembrar episódios da infância e da juventude que correspondem ao 'tempo da felicidade': aquele em que eram ágeis, fortes, bonitos, potentes, com toda uma vida pela frente. A memória seletiva não atinge pessoas apenas. Por vezes, ela incide até em instituições. Em especial, às que deveriam zelar pela memória do Brasil. Fechou suas portas no RJ, por falta de recursos, a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), que guarda em seu museu o acervo de objetos utilizados e capturados pelos pracinhas na II Guerra Mundial. O museu possui 1.500 peças: são fotografias, armamentos, fardas, uniformes, e documentos com valor histórico inestimável. A situação é crítica: as estruturas de madeira do museu estão sendo corroídas por cupins, enquanto a farda do Marechal Mascarenhas de Moraes, é devorada lentamente pela traças, indiferentes de estarem abrindo dezenas de buracos nos trajes que vestiram o Comandante da FEB. A falência da associação aguça ainda o apetite de alguns colecionadores inescrupulosos, interessados no furto de relíquias a serem vendidas, depois, a peso de ouro pela internet. O museu foi inaugurado em 1976, num terreno doado pelo governador Carlos Lacerda, e foi construído com as contribuições dos próprios veteranos. Desde então, a Casa da FEB, foi sendo mantida sem qualquer apoio do Estado, vivendo das contribuições mensais oriundas das pensões dos pracinhas ainda vivos. Um caso raro num país onde os museus recebem polpudas verbas do governo e/ou estatais. Mas, com o passar dos anos, os associados foram desaparecendo, (o mais "jovem" veterano possui 84 anos). A receita da entidade foi diminuindo, diminuindo... até o limite do suportável. A solução foi apelar para as autoridades, o que foi feito ao longo dos últimos anos. Numa cerimônia no Itamaraty, um veterano, já octogenário, reuniu forças e literalmente agarrou o Presidente Lula e o Governador Sérgio Cabral pelo braço, implorando por ajuda. De nada adiantou. O estreito e modesto prédio de cinco andares que abriga a Casa da FEB, não poderá mais funcionar. Você pôde notar que as nossas autoridades parecem não se importar com o destino da memória da FEB.
Será um caso de:
a. Memória seletiva;
b. Falta de recursos;
c. Falta de vergonha;
d. Desconhecimento da História;
e. Cinismo;
f. Todas as opções acima são verdadeiras
Vamos adiante:
Um projeto de Lei, enviado pelo Presidente Lula ao Congresso Nacional, reconheceu a responsabilidade do Estado pela destruição da sede da União Nacional dos Estudantes (UNE). No projeto, foi proposta uma nababesca indenização de até R$ 36 milhões de reais à entidade, dentro dos recursos disponibilizados pela Comissão de Anistia da Câmara dos Deputados — mais conhecida como a sede do bolsa-ditadura. O projeto prevê a reconstrução da sede da UNE, na Praia do Flamengo - RJ, onde funcionava em 1942 a Sociedade Germânia — um clube freqüentado por imigrantes alemães, muitos naturalizados brasileiros. Na época, em virtude dos afundamentos de vários navios mercantes da nossa frota, os estudantes cariocas, liderados pela UNE, promoveram diversas passeatas que determinaram a declaração de guerra ao Eixo, em 22 de agosto. Nesse mesmo dia, com a complacência da polícia, os estudantes ocuparam à força o prédio do clube, após seguidas ameaças aos seus proprietários. Como prêmio pela invasão criminosa, o presidente Getúlio Vargas desapropriou o imóvel, doando-o à UNE. Mas o rompante patriótico dos estudantes durou pouco. Quando o governo lançou uma campanha de alistamento militar voluntário, para formar os quadros da Força Expedicionária Brasileira, foram pouquíssimos os estudantes que se apresentaram. Como a campanha não apresentou o resultado esperado, foi determinado o alistamento obrigatório. Tal qual acontece até hoje, os filhos dos mais ricos e instruídos logo fizeram uso de "pistolões", a fim de escaparem da prestação do Serviço Militar. "Os homens que nós levamos para a guerra não foram da elite; essa ficou na rua gritando que queria a guerra, mas na hora de ir, não foi, compreendeu! Contam-se pelos dedos os estudantes que nós tínhamos na FEB, agora, aqui na rua, gritando que queria a guerra, era só estudante...." "...Foram para a Itália o agricultor de Minas; de São Paulo; o pessoal da Baixada Fluminense; comerciários; bancários; essa era a massa da FEB." Relatou em suas memórias o já falecido general Meira Mattos, um dos principais biógrafos da FEB. As baixas da UNE na II Guerra Mundial se limitaram a alguns universitários, com as gargantas acometidas pela faringite. Já as da FEB foram de 443 mortos. A Divisão Brasileira ainda teve mais de 12.000 baixas em campanha: mutilação ou outras causas que incapacitaram milhares de jovens para o combate — e também para a vida futura. Com papéis tão distintos, como justificar a tamanha disparidade no tratamento dado às sedes das duas entidades? Desconhecimento da História? Cinismo? Talvez. O paradoxo da postura governamental é um caso típico de MEMÓRIA SELETIVA. O paradoxo dessa postura, ainda que absurda é compreensível: a UNE é comandada a quase vinte anos pela União Juventude Socialista (UJS), tentáculo estudantil do Partido Comunista do Brasil (PC do B) — partido da base aliada do governo. Com seus quadros aparelhados até o último fio de cabelo, foi-se a postura historicamente contestadora e atuante da entidade nos rumos da educação e da ética na política. A UNE ignorou solenemente os maiores escândalos já vistos na história recente brasileira. Mensalões, valeriodutos, cartões corporativos, ligações petistas com o MST, Foro de São Paulo, etc... A UNE limitou a sua ação ao que considera "temas de relevância": o boicote ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENADE), o "passe-livre" e a adoção da meia-entrada nos cinemas.... No plano jurídico e moral, o "afago" generoso do governo à UNE, de R$ 36 MILHÕES DE REAIS, representa um triplo equívoco: Primeiro por deixar de reconhecer a responsabilidade do Estado, durante a ditadura do varguista, na arbitrariedade da desapropriação do clube; Segundo por não devolver o terreno da Sociedade Germânia aos herdeiros dos seus legítimos proprietários; E o pior, ao recompensar, por um patriotismo de passeata, justamente àqueles que se furtaram ao chamado cívico quando o Brasil mais precisou. Já os pracinhas tentam uma última cartada. Em ofício, pediram ao Palácio do Planalto a doação R$ 300 mil reais para a entidade — menos de 1% da receita aprovada para a UNE. Mas o atendimento a e esse apelo é pouco provável. A vitoriosa participação do Exército Brasileiro na II Guerra Mundial é uma passagem histórica ideologicamente desconfortável para a coligação de partidos de esquerda que governa o Brasil. Mas nem tudo está perdido. A verba astronômica destinada à reconstrução da sede da UNE só será liberada na Câmara dos Deputados com o aval dos partidos de oposição.
E o mais importante: tornando público esse surto de memória seletiva, A ANVFEB poderá obter ajuda para continuar funcionando. Por isso, lembre-se de remeter essa mensagem ao seu político de confiança e a divulgue entre os amigos.
NÃO SEJA ACOMETIDO PELO MAL DA MEMÓRIA SELETIVA !!
Discursando para os estudantes da UNE, o Presidente Lula afirmou que o Brasil é um país que não sabe transformar os seus mortos em heróis. Raríssimas vezes esteve coberto de tanta razão.//./

































O INDIGNADO (Comenta):

O "Marolhiha" se mostra a cada dia, mais e mais imoral. Começo a duvidar da sua luta quando era militante do Piorou Tudo. Hoje no poder está mais para ditador que democrata e ioiô.(vai e volta). Tudo que fala num dia, no outro é o contrário. Virou o bôbo da côrte: ninguem acredita mais. Lula, reúna a prole, e sem mande par a Itália, onde dona "Braços Cruzados da Silva" quer morar. E JÁ VAI TARDE!.